Núcleo de Braga celebra Dia Internacional do Teatro do Oprimido

CONVITE


Núcleo de Braga celebra Dia Internacional do Teatro do Oprimido


O Núcleo de Teatro do Oprimido de Braga (NTO Braga) vai celebrar esta sexta-feira, dia 16 de março, o Dia Internacional de Teatro do Oprimido, através de uma performance de rua que pretende juntar vários artistas.

A performance decorrerá em frente à Brasileira, perto da estátua do Anjo, entre as 17h e as 18h. O grupo pretende surpreender a população bracarense, colocando no cerne da celebração a necessidade de utilizar a arte para fomentar a cidadania. Invadir a rua com música, artes plásticas, dança, malabarismos, cuspidores de fogo, juggling, balões, entre tantas outras possibilidades é o mote lançado pelo grupo.
Através de várias expressões artísticas o NTO de Braga visa dar voz e expressão a todos os cidadãos e lembrar que a cidade também é nossa. Enquanto Núcleo de Teatro do Oprimido, esta performance servirá também para perceber desejos e preocupações dos bracarenses, que servirão para projectos futuros.
O Teatro do Oprimido é uma metodologia teatral de intervenção política e social que fomenta a discussão pública e discute alternativas de solução. É uma metodologia mágica, respira liberdade e emancipação. Apela à paz, não à passividade. É político, porque vê em cada sujeito um cidadão. Preocupa-se sobretudo com a escuta e valorização de cada indivíduo. Há uma crença fantástica no ser humano, como criador e recriador da História. Por isso se pergunta: “O que é preciso transformar?” O Teatro do Oprimido faz-nos acreditar num mundo melhor, num mundo mais justo e solidário, numa realidade utópica, mas possível.

“Ser cidadão não é viver em sociedade, mas sim transformá-la” (Augusto Boal)

ORG: Núcleo de Teatro do Oprimido de Braga 

http://www.facebook.com/ntobraga

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: